27 de setembro de 2018
NOVO NEOBUS SPECTRUM 325 É DESTAQUE NA BRASILFRET 2018

Modelo recentemente lançado tem como foco o segmento de fretamento

A Neobus participa da BrasilFret 2018 – que será realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, no Wish Resort Golf Convetion, em Foz do Iguaçu – e expõe o Neobus Spectrum 325, o seu mais novo modelo e destinado justamente ao segmento brasileiro de fretamento.

De acordo com João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o Spectrum 325 é a melhor opção para fretamento e linhas intermunicipais. “O modelo foi desenvolvido para competir neste acirrado segmento, no qual o custo de manutenção é um fator decisivo. Aliamos os atributos de eficiência e menor TCO (Total Cost of Ownship - Custo Total de Propriedade)  da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado no mercado, que incorpora ainda uma série de atributos tradicionais da NEOBUS como extrema robustez, maior eficiência  e rentabilidade ao operador”, destaca.

O SPECTRUM 325 foi concebido com base nos mais avançados conceitos de fabricação que permitem a otimização de sua estrutura com melhor aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, além de conferir mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. 

O visual do SPECTRUM 325 é marcante pelo desenho limpo e fluído do conjunto ótico dianteiro, com a utilização de LEDs nas luzes de direção e grade dianteira em formato de colmeia. Na traseira, possui para-choque independente da tampa, o que facilita ainda mais os reparos e reduz custos de manutenção, e vigia com desenho reto e limpo. 

Conforto interno ampliado 

No NEOBUS SPECTRUM 325 o conforto e ergonomia para o motorista receberam especial atenção. A configuração do posto do condutor oferece mais espaço lateral para as pernas, com controle e acesso aos comandos mais ergonômico. A cabine foi projetada para ampliar o conforto térmico e acústico , com saídas de ar dos lados esquerdo e direito, com insuflamento pela parte superior, direto do porta-pacotes. O modelo conta com revestimento interno do capô do motor para reduzir o ruído interno e as vibrações. 

O painel de instrumentos possibilita fácil acesso e total controle, com comandos com acionamento por teclas para facilitar e tornar mais rápida sua utilização e mais barata a manutenção. 

Desenvolvido para todos os modelos de chassi com motor dianteiro disponíveis no mercado, com e sem sistema de ar-condicionado, o Spectrum 325 tem opções de comprimento total de 12,8 a 13,2 metros, e capacidade para transportar de 48 a 52 passageiros, dependendo da configuração interna e da opção de poltronas. Outros destaques são o maior espaço de circulação no corredor, com 375 mm de largura, e o conforto térmico acústico , pois o modelo utiliza, ao longo de todo o teto, revestimento em tecido manta isolante para isolamento, no lugar do tradicional bloco de EPS, normalmente adotado pelos demais fabricantes de carrocerias de ônibus. 

O NEOBUS SPECTRUM 325 também conta com grande área envidraçada nas portas e nas paredes de separação, que ampliam o campo visual dos passageiros, assim como o seu bem-estar. E a parede de separação, com porta de acesso ao salão de passageiros com abertura para o lado de fora, facilitando a circulação e sem interferir no espaço das poltronas.

Crédito das imagens: Julio Soares